sábado, 12 de março de 2011

A volta por cima.




Essa é a história de uma garota que se entregou perdidamente a uma paixão e sofreu todas as consequências disso...

Maria Rita era uma jovem de um pouco mais de 20 anos que por algum motivo teve que mudar de cidade, deixando seus pais e amigos, ela foi morar sozinha em uma cidadezinha bem calma. Lá ela conheceu um rapaz chamado Ricardo, mas o que ela não imaginava é que este seria o seu futuro namorado, o homem que ela certamente escolheria para casar. Eles viveram uma louca e intensa paixão durante um ano e foi quando decidiram noivar, o noivado aconteceria no natal na casa dos pais dela. Acontece que no natal ele não apareceu na casa dela, ela ligou para ele e então ele disse:


- Amor, vamos remarcar o noivado para o reveillon!!

Ela nem perguntou o porque e aceitou todas as explicações que ele deu, por não ter comparecido, mas no reveillon ele também não apareceu ela se sentiu humilhada perante seus familiares. E na manhã seguinte viajou para a tal cidade em que ele estava, quando chegou na casa dele, a jovem se deixou enganar mais uma vez e fez amor loucamente como nunca tinha feito com ninguém. Mas depois disso ele disse:

-Precisamos conversar, não dá mais para a gente namorar, porque o carnaval esta chegando e tenho muita vontade de ficar com outras mulheres.

Ela chorou muito e disse:

-Se você não me queria mais, então porque ainda quis fazer amor comigo?? Quis só meu usar pela última vez? Como você acha que estou me sentindo neste momento? Deixa eu responder para você, estou me sentindo como um depósito de gala!

Ela pegou suas coisas e foi embora, mas  já era muito tarde e não tinha mais ônibus para voltar para sua cidade de origem. Sem ter para onde ir se viu quase obrigada a dormir na casa dele, mas  ela não queria dormir lá depois de tudo o que tinha acontecido, foi então que a mesma decidiu ir na casa de uma amiga de sua mãe pedir abrigo, ela não sabia direito aonde era a casa e muito menos se seria acolhida. Caminhou a noite toda sozinha pelas ruas de uma cidade desconhecida até encontrar. Quando viu a amiga de sua mãe começou a chorar e pediu um lugar para dormir, pois no dia seguinte iria embora bem cedinho para sua casa!

Acreditem se quiser hoje um ano depois Maria Rita manda uma carta para Ricardo, dizendo:

Não sei por qual motivo, sinto que ainda gosto de você, apesar de saber que  não mereceu todo o amor que te dei. Tenho superado a dor de perder você, mesmo sabendo que não dei motivos para que tivesse tal atitude comigo. 
Digo a você com toda a sinceridade, meu querido, não esta sendo fácil passar por tudo isso, mas como acredito muito na frase: "Tudo o que Deus faz é perfeito" sei que tudo que aconteceu estava escrito!
Hoje não posso mais dizer que eu te amo, pois se fizesse isso  com certeza estaria mentindo, porque o amor que sentia por você foi destruido pelo sofrimento que me fez passar. Espero que você pare de me procurar, pois estou bem e não quero voltar, sinto muito mais não confio em você!! Já cansei de tentar me enganar, essa é a minha última palavra NÃO DÁ MAIS, não vou mentir para você dizendo que perdoei tenho que ser verdadeira mesmo que isso o faça sofrer (agora que me perdeu esta sentindo como é ruim amar sozinho?) eu sabia que um dia você se arrependeria, mas tinha medo que quando isso acontecesse fosse tarde demais. Querido sinto lhe informar que não sinto mais emoção de te ver, de estar ao teu lado e muito menos de imaginar que um dia poderiamos ser realmente felizes juntos!
Não sei como pude me enganar tanto ao ponto de chegar a cogitar a ideia de me casar com você, obrigada por não ter comparecido ao noivado, pois hoje sinto que você me fez um favor porque não és homem o suficiente para mim , sou superior a tudo de ruim que me fez. Espero um dia poder esquecer totalmente que você já existiu....QUANDO ISSO ACONTECER A FERIDA QUE FOI FEITA EM MEU CORAÇÃO JÁ ESTARÁ CURADA!



Um comentário:

  1. Nunca amamos ninguém. Amamos, tão-somente, a ideia que fazemos de alguém. É a um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos. Isso é verdade em toda a escala do amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma ideia nossa.
    Fernando Pessoa


    Isso resume o que eu acho...

    By Marida Patylove

    ResponderExcluir